A Gafisa é uma empresa brasileira cujas operações têm foco no desenvolvimento e na construção civil de empreendimentos residenciais e comerciais. É uma das construtoras mais importantes e respeitadas no segmento de média-alta e alta classe no Brasil. Suas atividades se concentram nas regiões metropolitanas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A marca Gafisa, que desenvolve projetos com preço de venda unitário superior a R$300 mil, é um dos nomes mais respeitados pela qualidade e consistência de seus projetos, e de maior prestígio entre compradores, corretores, financiadores, proprietários de terrenos, concorrentes e investidores.

Sua trajetória é marcada pelo pioneirismo e inovação no desenvolvimento e implementação de seus projetos. Dentre os vários marcos e conquistas dessa história de sucesso, podemos destacar:

  • Desenvolvimento de mais de 1.100 empreendimentos de médio e alto padrão no Brasil.
  • Mais de 16 milhões de metros quadrados em 40 cidades de 19 estados - mais do que qualquer outra incorporadora residencial no país.
  • Aproximadamente um milhão e meio de pessoas moram hoje em um apartamento com a marca Gafisa.
  • O 4º empreendimento do mundo a receber o selo Leed® CS 2.0 Platinum (Leadership in Energy and Environmental Design), concedido pelo U.S. Green Building Council, em razão do conjunto de soluções sustentáveis adotadas.

Reformulação Estratégica

Para entregar um desempenho operacional superior, a Gafisa passou a reequilibrar estrategicamente seu escopo geográfico de atividades desde 2012, e optou por concentrar seus projetos nos seus mercados alvo, São Paulo e Rio de Janeiro, que em 2013 representavam 43% do PIB brasileiro. 

No início de 2017, a Gafisa concluiu o processo de separação da Construtora Tenda S.A. (Tenda), empresa focada no desenvolvimento de imóveis residenciais voltados à baixa renda e, no final de 2019,  concluiu também a venda de 21,2% de sua participação na Alphaville Urbanismo S.A. (Alphaville). 

A Companhia segue provendo o mercado com a qualidade e confiança construídas como uma das maiores e mais respeitadas incorporadoras e construtoras do Brasil.

Gráficos de Cotações