A Gafisa conta com cinco comitês que apóiam a gestão e a administração em temas específicos estratégicos ao negócio, garantindo processos e práticas com maior geração de valor para o negócio e seus acionistas.

Para conhecer as atribuições, composição e perfil de cada comitê, acesse o Formulário de Referência da Companhia

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria supervisiona os processos de geração de relatórios contábeis e financeiros, planejamento e análise da Companhia, incluindo os relatórios trimestrais e financeiros. Ele guia o envolvimento e divulgação de auditores durante todo o processo de auditoria, assegurando o cumprimento integral dos requisitos legais e de normas contábeis. Além disso, é responsável por monitorar o processo de controle interno, os processos de auditoria interna e escolha de políticas contábeis. Finalmente, é também responsável pelo acompanhamento dos princípios de Ética e Conduta da Companhia, supervisionando as atividades do Comitê Executivo de Ética. O Comitê de Auditoria da Gafisa dedica-se a garantir a manutenção de um sistema eficaz de controles financeiros internos. Analisa e avalia os aspectos qualitativos dos relatórios financeiros da Companhia apresentados aos acionistas, em conjunto com a avaliação de risco financeiro. O Comitê de Auditoria deve ser composto por três membros independentes e as regras para sua composição, funcionamento e competências são definidas no Estatuto Social da Companhia, e, portanto, alterações só podem ser feitas por meio de Assembleia Geral de acionistas. 

Ícone de PDF Comitê de Auditoria

Auditores Independentes

Auditores Independentes são contratados para avaliar os balanços finais da Gafisa e reportar diretamente aos comitês. Estes contadores examinam minuciosamente os relatórios financeiros e transações da Gafisa, garantindo que eles estejam em conformidade com as leis ou regras específicas. Durante o ano fiscal de 2019, a Gafisa contratou a BKR - LOPES, MACHADO AUDITORES como auditores externos independentes da Companhia e não manteve nenhum outro serviço com os mesmos que excedesse 5% do valor do contrato de Auditoria Independente das Demonstrações Financeiras.

Gráficos de Cotações