Comunicado ao mercado - Aprovação da emissão de Debêntures para financiar a aquisição de Alphaville

06/18/2013

CNPJ No. 01.545.826/0001-07
NIRE 35.300.147.952
Companhia Aberta

CONSTRUTORA TENDA S.A.
CNPJ No. 71.476.527/0001-75
NIRE 35.300.348.206
Companhia Aberta

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 18 de Junho de 2013 – CONSTRUTORA TENDA S.A. (Bovespa, TEND3) (“Tenda”) e GAFISA S.A. (BOVESPA: GFSA3) (“Gafisa”),uma dasprincipais incorporadoras residenciais diversificadas do Brasil, anunciaram ontem a aprovação da emissão de Debentures, pela Tenda (“Companhia”), para financiar a aquisição dos 20% remanescentes de participação em AlphavilleUrbanismo S.A., que ainda não detinha.

A oferta pública restrita de 2.500 debêntures com valor principal de R$ 250 milhões foi aprovada durante uma reunião do Conselho de Administração da Tenda realizada em 17 de junho de 2013.

As debêntures serão remuneradas a uma taxa de 120% do CDI ao ano, com vencimento ematé 24 meses, a contar da data de emissão de 19 de Junho de 2013. As debêntures não serão conversíveis em ações.

A companhia utilizará os recursos da oferta para concluir a compra dos 20% remanescentes de participação em Alphaville. A diferença entre o volume da emissão de debêntures eo preço de compra será financiada por recursos próprios.

Em 7 de junho de 2013, Gafisa entrou em acordo com os sócios fundadores de Alphaville para finalizar a aquisição da participação remanescente de 20% no capital de Alphaville, pelo valor total de R$367 milhões. Na mesma data, a Gafisa também assinou anunciou a assinatura de contrato para venda de participação majoritária em Alphaville, para as empresas de private equity Blackstone Real Estate Advisors L.P. (“Blackstone”) e Pátria Investimentos Ltda.(“Pátria Investimentos”), avaliando o valor total das ações de Alphaville (equityvalue) em R$2,01 bilhões. A emissão de debêntures facilitará a conclusão da transação de venda para Blackstone e Pátria, sendo que os recursos provenientes da venda serão utilizados para pagar a emissão acima mencionada.

Os termos e condições definitivos das debêntures estão disponibilizados nas Atas dasReuniões dos Conselhos de Administração de 17 de junho 2013, cujas cópiasforam arquivadas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e SEC e publicadas no site da Gafisa, na www.gafisa .com.br/ri.

André Bergstein
Diretor de Relações com Investidores

Construtora Tenda S.A.
Rodrigo Osmo
Diretor de Relações com Investidores

Sobre a Gafisa

A Gafisa é líder na incorporação residencial diversificada, com presença nacional atendendo a todos os segmentos demográficos do mercado brasileiro. Estabelecidos há mais de 59 anos, já concluímos e vendemos mais de 1000 empreendimentos sob a marca Gafisa, e construímos mais de 12 milhões de metros quadrados de residências, mais do que qualquer outra incorporadora residencial no Brasil. Reconhecida como uma das construtoras residenciais administradas com maior profissionalismo, a "Gafisa" é também uma das marcas mais respeitadas e conhecidas do mercado imobiliário, reconhecida entre potenciais adquirentes, corretores, financiadores, proprietários de terrenos, competidores, e investidores por sua qualidade, consistência, e profissionalismo. Entre nossas marcas mais famosas estão a Tenda, que atende ao segmento de habitações destinadas à baixa renda, e a Gafisa e Alphaville, que oferecem uma variedade de opções residenciais com foco do segmento médio ao alto. A Gafisa S.A. é negociada no segmento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA (BOVESPA:GFSA3) e na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE:GFA).