Gafisa nomeia dois novos membros para o Conselho

09/09/2010

Conselho de Administração deve expandir para oito membros com a eleição de Renato de Albuquerque eWilson Amaral de Oliveira

PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA – São Paulo, 9 de setembro de 2010 – A Gafisa S.A. (Bovespa: GFSA3;NYSE: GFA), a principal incorporadora residencial diversificada do Brasil, anuncia hoje que seu Comitê deNomeação e o Conselho de Administração aprovaram a nomeação de Renato Albuquerque e Wilson Amaral deOliveira para juntar-se ao conselho de administração da Companhia. Uma Assembléia Geral Extraordinária será convocada para o dia 14 de outubro de 2010, para aprovação da nomeação do Sr. Renato de Albuquerque e Sr. Wilson Amaral. “A expansão do Conselho de Administração da Gafisa permite à Companhia beneficiar-se ainda mais da experiência imobiliária e diversidade dos novos membros. Wilson e Renato não trarão somente um conhecimento incomparável do mercado imobiliário residencial brasileiro para o Conselho, mas também a comprovada capacidade de liderança, ampla experiência na gestão de empresas e uma reputação como executivos de negócios lideres,” disse Gary Garrabrant, Presidente do Conselho da Gafisa S.A.

Renato de Albuquerque, 83, traz mais de 50 anos de experiência no setor Imobiliário brasileiro. Ele foi um dos sócios fundadores da Alphaville Urbanismo S.A., atualmente uma das maiores incorporadoras de condomínios residenciais do Brasil. Renato de Albuquerque iniciou sua carreira em 1951, como sócio fundador da Construtora Albuquerque, Takaoka S.A., desenvolvendo importantes obras de infra-estrutura para os Governos de São Paulo, Paraná, Santa Cantarina e Rio Grande do Sul. Em 1973, Renato de Albuquerque iniciou o desenvolvimento da primeira cidade planejada do Brasil, empreendimento com mais de 16 milhões de metros quadrados, localizado nos municípios de Barueri e Santana do Parnaíba em São Paulo. Em 1995, ele fundou a Alphaville Urbanismo S.A., aperfeiçoando o modelo e dando início a uma vitoriosa trajetória de expansão da marca pelo Brasil. Renato de Albuquerque foi membro do Conselho de Administração da Gafisa entre 2006-2007. Renato é graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo como Engenheiro-Arquiteto.

Wilson Amaral de Oliviera, 57, atua como Diretor Presidente da Gafisa S.A. desde dezembro de 2005. Sob sua gestão a Companhia vem crescendo para ser uma das maiores construtoras do Brasil atuando em todos os segmentos do mercado imobiliário residencial através de três marcas lideres: Tenda, atuando no segmento residencial para o mercado de baixa renda, e a Gafisa e Alphaville, que oferecem uma variedade de opções residenciais para os segmentos de média e alta renda.Wilson tem atuado como membro do Conselho de Administração das subsidiárias Construtora Tenda S.A. e da Alphaville Urbanismo S.A.. Antes de liderar a Gafisa, Wilson foi Sócio Diretor da Finexia Soluções Financeiras Ltda., sociedade cuja atividade principal é a consultoria financeira. Foi membro do Conselho Fiscal da Lojas Americanas S.A., presidente do Conselho do Hopi Hari S.A., membro do conselho de Administração da Gafisa S.A. (2002), Americanas.com, ABC Supermercados e Toalia, S.A.. Além disso, assumiu a posição de Presidente do Playcenter S.A. e Artex S.A.. No inicio da carreira, foi Diretor Regional da DHL Worldwide Express do Brasil Ltda., Diretor da Tupi Perfis S.A. e Diretor de Fundição da Tupy S.A.. Wilson é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas.

"Wilson possui uma abordagem prática na gestão da Gafisa e uma visão ampla para o negócio, bem como sua experiência em liderar algumas das Companhias lideres entre os consumidores brasileiros. Isso irá fornecer uma importante experiência adicional às diversificadas experiências e opiniões do Conselho," disse Garrabrant. Com estas nomeações, aumenta para 8 o número total de membros do Conselho. Em complemento ao Renato de Albuquerque e ao Wilson Amaral, os membros do Conselho de Administração da Gafisa são Gary R. Garrabrant, presidente do Conselho, Diretor Presidente e sócio fundador da Equity International; Caio Racy Mattar, Diretor de Investimento e Construção da Companhia Brasileira de Distribuição do grupo Pão de Açúcar; Richard L. Huber, investidor privado; Thomas J. McDonald, Vice-Presidente executivo de Estratégia da Equity International; Gerald Dinu Reiss, um dos fundadores da Reiss & Castanheira Consultoria e Empreendimentos Ltda; Jose Ecio Pereira da Costa Junior, fundador da JEPereira Consultoria em Gestão de Negócios.

Sobre a Gafisa

A Gafisa é líder na incorporação residencial diversificada, com presença nacional atendendo a todos os segmentos demográficos do mercado brasileiro. Estabelecidos há 55 anos, já concluímos e vendemos mais de 990 empreendimentos, e construímos mais de 11 milhões de metros quadrados de residências, mais do que qualquer outra incorporadora residencial no Brasil. Reconhecida como uma das construtoras residenciais administradas com maior profissionalismo, a "Gafisa" é também uma das marcas mais respeitadas e conhecidas do mercado imobiliário, reconhecida entre potenciais adquirentes, corretores, financiadores, proprietários de terrenos, competidores, e investidores por sua qualidade, consistência, e profissionalismo. Entre nossas marcas mais famosas estão a Tenda, que atende ao segmento de habitações destinadas à baixa renda, e a Gafisa e Alphaville, que oferecem uma variedade de opções residenciais com foco do segmento médio ao alto. A Gafisa S.A. é negociada no segmento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA (BOVESPA:GFSA3) e na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE:GFA).

Luiz Mauricio Garcia
Telefone: +55 11 3025-9297/ 9242/ 9305
Fax:+55 11 3025-9348
ri@gafisa.com.br