Fato Relevante – Oferta Primária de Ações

NIRE 35.300.147.952

Companhia Aberta

FATO RELEVANTE

GAFISA S.A. (Bovespa, GFSA3; NYSE, GFA) (“Gafisa” ou “Companhia”), nos termos da Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, e para os fins do artigo 7º da Instrução CVM nº 471, de 8 de agosto de 2008 (“Instrução CVM 471”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral o que segue:

1. Em 8 de fevereiro de 2010, seu conselho de administração aprovou a realização de oferta pública de distribuição (“Oferta”) compreendendo, simultaneamente, (i) uma oferta primária de ações, no Brasil, em mercado de balcão não-organizado, nos termos da Instrução CVM nº 400, de 29 de dezembro de 2003 (“Instrução CVM 400”); e (ii) uma distribuição pública de ações no exterior sob a forma de American Depositary Shares (“ADSs”), registradas perante a U.S. Securities and Exchange Commission (“SEC”) e representadas por American Depositary Receipts (“ADRs”).

2. O preço de venda das ações será fixado com base na cotação das mesmas na BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“BM&FBOVESPA”) e em função do bookbuilding (ou coleta de intenções investimento), a ser conduzido conforme os artigos 23, §1º e 44 da Instrução CVM 400.

3. Estima-se que a distribuição primária totalizará entre R$900.000.000,00 e R$1.100.000.000,00. Note-se, no entanto, que o efetivo valor será fixado de acordo com as condições de mercado à época da precificação podendo, assim, ficar fora desta faixa.

4. O pedido de registro da Oferta, que será submetido ao procedimento simplificado previsto na Instrução CVM 471 e no convênio firmado entre a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – ANBIMA (“ANBIMA”), está sendo protocolado junto à ANBIMA em 9 de fevereiro de 2010.

5. Em atendimento ao disposto no §1º do artigo 7° da Instrução CVM 471, a minuta de prospecto preliminar, submetida à analise da ANBIMA, estará disponível nas páginas da internet da Companhia (www.gafisa.com.br/ri), dos coordenadores www.bancovotorantim.com.br/ofertaspublicas, (www.jpmorgan.com/pages/jpmorgan/investbk/brasil/prospecto/gafisa e www.itaubba.com.br/portugues/atividades/prospectos.asp), da CVM (www.cvm.gov.br), da BM&FBOVESPA (www.bmfbovespa.com.br) e da ANBIMA  (www.anbid.com.br).

A publicação deste Fato Relevante não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra de ADRs ou ações de emissão da Gafisa. Um formulário de registro (registration statement) com relação a referidas ações e ADRs foi arquivado na SEC e está em vigor. As ações e ADRs não poderão ser ofertadas para venda ou compra anteriormenteao seu registro na CVM.

São Paulo, 9 de fevereiro de 2010

Alceu Duilio Calciolari