Comunicado ao mercado – Acionistas Aprovam Incorporação de Tenda por Gafisa

01/14/2010

Acionistas Aprovam Incorporação de Tenda por Gafisa

Gafisa Aumenta a Capacidade de Crescimento no Segmento de Baixa Renda no Setor Imobiliário Brasileiro

São Paulo, 14 de Janeiro de 2010 – Gafisa S.A. (Bovespa: GFSA3; NYSE: GFA), uma das empresas líderes diversificadas no mercado de incorporação no Brasil, anunciou que em 30 de dezembro de 2009, em Assembléia Geral Extraordinária de Gafisa e Tenda, a maioridade dos acionistas presentes votaram a favor da incorporação. Esta operação consolida e fortalece a liderança da Gafisa em todos os segmentos do mercado imobiliário brasileiro.

“Nosso entusiasmo pela Gafisa e o setor imobiliário brasileiro nunca foi maior”, disse Gary Garrabrant, Presidente do Conselho de Administração da Gafisa e CEO da Equity International. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de expandir a liderança da Gafisa no segmento de baixa renda, através da incorporação de Tenda.” A oportunidade na indústria imobiliária brasileira é convincente, com uma significativa demanda não atendida de mais de 7 milhões de residências, junto com uma demanda potencial de novas famílias de 1,5 milhão de residências, anualmente. A produção habitacional atual atende apenas cerca de metade dessa demanda.

Na Assembléia, os acionistas da Tenda também aprovaram a relação de troca de 0,205 de ação ordinária de Gafisa para cada ação ordinária detida por acionistas de Tenda. O dia 8 de fevereiro é o ultimo dia de negociação das ações da Tenda, com o ticker TEND3, na BMF&BOVESPA. Acionistas de Tenda dissidentes na Assembléia de 30 de dezembro de 2009, podem exercer seu direito de retirada até 3 de fevereiro de 2010.

“A incorporação da Tenda pela Gafisa já iniciou operacionalmente, e as sinergias comerciais e administrativas acontecerão através do compartilhamento das áreas de back-office, melhor utilização da infra-estrutura atual, e a implementação acelerada de sistemas, como SAP, em todas as operações da Tenda”, disse Wilson Amaral, presidente da Gafisa. O Sr. Antonio Carlos Ferreira Rosa, Diretor de Incorporação da Gafisa, também irá incluir a Tenda sob sua larga responsabilidade, enquanto cada marca da Gafisa continuará focando em seu segmento. O Sr. Flavio Fernandes foi contratado pela companhia para cuidar do dia-a-dia das operações da Tenda, incluindo desenvolvimento de negócios, marketing e vendas. O Fernandes tem mais de 15 de experiência no mercado em empresas de consumo no Brasil e na América Latina, com a sua carreira desenvolvida em funções de liderança em vendas e marketing, desenvolvimento de marcas e planejamento estratégico. Ele também acumula experiências em finanças, administração de orçamento e gerenciamento de equipes pós-fusão.

A área de Finanças da Tenda, incluindo crédito e financiamento imobiliário, irá reportar para o Diretor Financeiro da Gafisa, Alceu Duilio Calciolari. O time de construção da Tenda reportará para o responsável por construção de todas as marcas da Gafisa, Sr. Mario Rocha, possibilitando que a companhia possa alavancar sua escala e seu poder de compra.

Sobre a Gafisa

Gafisa é uma líder diversificada incorporadora nacional, servindo a todos os segmentos do mercado brasileiro. Criada há mais de 55 anos, concluímos e vendemos mais de 980 empreendimentos e construímos mais de 11 milhões de metros quadrados, mais do que qualquer outra incorporadora residencial realizou no Brasil. Reconhecida como uma das principais construtoras com administração profissional, "Gafisa" é também uma das marcas mais respeitadas e conhecidas no mercado imobiliário, reconhecida entre potenciais compradores, corretores, financiadores, proprietários de terras, competidores e investidores por sua qualidade, consistência e profissionalismo. Nossas marcas incluem a Tenda, atendendo o segmento econômico, e Gafisa e Alphaville, que oferecem variedade de opções residenciais para o segmento de média e alta renda. Gafisa S.A. é negociada no Novo Mercado da BMF&BOVESPA (BOVESPA:GFSA3) e na New York Stock Exchange (NYSE:GFA).

Para informação adicional:

Luiz Mauricio Garcia