Comunicado ao mercado - Alienação de Participação Acionária

10/01/2010

Gafisa Anuncia Venda de Ações da Equity International

PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA – São Paulo, 1º de outubro de 2010 – A Gafisa S.A. (Bovespa: GFSA3; NYSE: GFA), a principal incorporadora residencial diversificada do Brasil, anuncia hoje que a Equity International (EI) vendeu 13,2 milhões de ações ordinárias da Gafisa S.A. Essa transação representou aproximadamente 3,06% da Companhia. Agora a EI possui aproximadamente 2,65% de participação na Companhia.

EIe fez o seu primeiro investimento na Gafisa em 2005, aumentando sua participação há dois anos. Durante este periodo, a EI ajudou a ampliar a posição de liderança de Gafisa, transformando a Companhia na maior construtora do Brasil. A Gafisa vem contribuindo para a consolidação do setor imobiliário brasileiro, com destaque para as aquisições de Alphaville Urbanismos S.A. e da Construtora Tenda S.A. Atualmente, a Gafisa possui um valor de mercado por volta de R$5,7 bilhões, com um volume diário de negociações acima de R$110 milhões.

Gary Garrabrant, CEO da Equity International, destaca, "a Gafisa foi o primeiro investimento da EI no Brasil e estamos muito satisfeitos com o sucesso do nosso investimento e da nossa parceria. A transação realizada hoje simplesmente reflete a disciplinada e comprovada filosofia de monetização dos fundos da EI". Acrescenta ainda que, "junto com os excelentes gestores da Gafisa, construímos uma Companhia com reconhecimento mundial por sua liderança, inovação e profissionalismo. Wilson Amaral, CEO da Gafisa, é um respeitado líder e sobretudo o principal porta-voz do setor imobiliário brasileiro".

Sobre a Gafisa

A Gafisa é líder na incorporação residencial diversificada, com presença nacional atendendo a todos os segmentos demográficos do mercado brasileiro. Estabelecidos há mais de 55 anos, já concluímos e vendemos mais de 1000 empreendimentos, e construímos mais de 12 milhões de metros quadrados de residências, mais do que qualquer outra incorporadora residencial no Brasil. Reconhecida como uma das construtoras residenciais administradas com maior profissionalismo, a "Gafisa" é também uma das marcas mais respeitadas e conhecidas do mercado imobiliário, reconhecida entre potenciais adquirentes, corretores, financiadores, proprietários de terrenos, competidores, e investidores por sua qualidade, consistência, e profissionalismo. Entre nossas marcas mais famosas estão a Tenda, que atende ao segmento de habitações destinadas à baixa renda, e a Gafisa e Alphaville, que oferecem uma variedade de opções residenciais com foco do segmento médio ao alto. A Gafisa S.A. é negociada no segmento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA (BOVESPA:GFSA3) e na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE:GFA).

Luiz Mauricio Garcia
Telefone: +55 11 3025-9297/ 9242/ 9305
Fax:+55 11 3025-9348
ri@gafisa.com.br

Patricia Queiroz
Assessoria de Imprensa (Brasil)
Máquina da Notícia Comunicação Integrada
Telefone: +55 11 3147-7409
Email: patricia.queiroz@maquina.inf.br

Este release contem considerações futuras sobre as perspectivas do negócio estimativas de resultados operacionais e financeiros e perspectivas de crescimento da Gafisa. Estas são apenas projeções e como tais baseiam-se exclusivamente nas expectativas da administração da Gafisa em relação ao futuro do negócio e seu contínuo acesso a capital para financiar o plano de negócios da Companhia. Tais considerações futuras dependem substancialmente de mudanças nas condições de mercado regras governamentais pressões da concorrência do desempenho do setor e da economia brasileira entre outros fatores sujeitos a mudanças sem aviso prévio.