Fato Relevante - Incorporação de ações da Tenda

11/09/2009

FATO RELEVANTE

GAFISA S.A.(BOVESPA: GFSA3, NYSE: GFA) (“Gafisa”) e CONSTRUTORA TENDA S.A.(BOVESPA: TEND3) (“Tenda”), em cumprimento ao disposto nas Instruções CVM nos 358/2002 e 319/1999 e em complemento às informações objeto dos Fatos Relevantes datados de 21.10.09 e 22.10.09, respectivamente, vêm a público informar o que segue:

Com o objetivo de integrar as atividades de Gafisa e Tenda (em conjunto “Companhias”), será submetida aos acionistas das Companhias proposta de incorporação, pela Gafisa, da totalidade das ações de emissão da Tenda em circulação (“Incorporação de Ações”), na forma descrita abaixo.

1. Motivos ou fins da operação e interesse das Companhias na sua realização.

1.1. Acredita-se que a Incorporação de Ações será vantajosa para os acionistas de ambas as Companhias, na medida em que resultará na formação de líder nacional no setor de construção civil, gerando ganhos de escala e aumento de eficiências operacionais, comerciais e administrativas, e possibilitará a redução de custos redundantes e ganhos de escala operacional, que viabilizarão investimentos mais elevados e uma maior taxa de crescimento de forma sustentada.

1.2. As ações de Gafisa a serem recebidas pelos acionistas de Tenda serão negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“BM&FBOVESPA”), e tais acionistas devem se beneficiar, ainda, do aumento de liquidez da base acionária.

2. Atos que Antecederam a Operação.

2.1. Em 22.10.09, o Conselho de Administração da Tenda constituiu comitê independente (“Comitê Independente”), de caráter transitório, com a finalidade de negociar, com a administração de Gafisa, as condições da Incorporação de Ações e submeter suas recomendações aos órgãos societários competentes de Tenda.

2.2. As negociações foram concluídas, havendo o Comitê Independente e a administração de Gafisa chegado a bom termo no tocante às condições da Incorporação de Ações, especialmente quanto à relação de substituição de ações de Tenda por Ações de Gafisa.

2.3. Os Conselhos de Administração de Gafisa e de Tenda, este último seguindo a recomendação do Comitê Independente, aprovaram, em 6.11.09, e decidiram propor aos acionistas das Companhias a Incorporação de Ações, nos termos acordados entre o Comitê Independente e a administração de Gafisa, refletidos no Protocolo e Justificação da Incorporação das Ações de Emissão da Construtora Tenda S.A. pela Gafisa S.A. (“Protocolo e Justificação”).

Clique aqui para ver anexo