Equity International adquire 5% da Tenda S.A., subsidiária da Gafisa

03/19/2009

Equity International adquire 5% da Tenda S.A., subsidiária da Gafisa
Fundo IV da EI adquire 19.465.600 ações

São Paulo, 19 de Março de 2009 – Gafisa S.A. (Bovespa: GFSA3; NYSE: GFA), uma das maiores incorporadoras residenciais do Brasil, anuncia que a Equity International (“EI”), empresa privada de investimentos co-fundada por Sam Zell e Gary Garrabrant, adquiriu recentemente 19.465.600 ações da Tenda S.A (Bovespa: TEND3), subsidiária da Gafisa, representando uma participação de quase 5%. Atualmente, a Gafisa detém 60% do capital e das ações ordinárias da Tenda.

A Equity International investe em empresas do mercado imobiliário fora dos Estados Unidos que apresentem alto crescimento, sendo atualmente o maior acionista da Gafisa, com 18,7% das ações em circulação. O C.E.O. da EI, Gary Garrabrant, é presidente do conselho de administração da Gafisa, que conta com dois conselheiros da EI. Adicionalmente, o Sr. Garrabrant é membro do comitê de investimentos da Gafisa.

A Tenda é uma incorporadora residencial nacional, focada exclusivamente no segmento econômico. A Companhia utiliza força de vendas própria, treinada especificamente para lidar com os consumidores de seu segmento, nos mercados das maiores áreas metropolitanas do Brasil, com destaque para regiões do país que apresentam os maiores déficits habitacionais.

Wilson Amaral, C.E.O. da Gafisa, comentou: “Estamos bastante satisfeitos que a Equity International, um acionista estratégico da Gafisa, tenha decidido adquirir ações da Tenda. No ano passado a Gafisa realizou uma transação estratégica para fortalecer sua posição no segmento econômico, através da operação com a Tenda. Agora, a Equity International também fortaleceu sua posição nesse mercado por meio de investimento direto na Tenda.”

“A Equity International está confiante no segmento de produtos residenciais econômicos, uma vez que há uma significativa demanda não-atendida, que somada à expectativa de formação de novos domicílios cria uma extraordinária oportunidade de crescimento.” disse Gary Garrabrant, C.E.O. da Equity International.” Com essa transação, a Tenda passa a fazer parte da carteira da Equity International, e pretendemos trabalhar diretamente junto à administração da Tenda para capitalizar essa oportunidade.” A aquisição de 5% da Tenda foi realizada por meio do Fundo IV da EI, formado em Janeiro de 2008.

O Fundo IV faz parte de uma série de fundos de investimento criados pela Equity International desde seu surgimento. Por meio desses fundos, a Equity International levantou aproximadamente 1,5 bilhão de dólares e investiu em 18 Companhias, com uma carteira que inclui incorporadoras líderes de mercado no México (Homex, NYSE:HXM; BMV:HOMEX), e no Brasil, (Gafisa, NYSE:GFA; Bovespa:GFSA3; and Tenda, Bovespa:TEND3), além de diversas incorporadoras na China e Egito.

Informações Adicionais:

Julia Freitas Forbes