Fato Relevante

Companhia Aberta

NIRE 35300348206
CNPJ/MF 71.476.527/0001-35

GAFISA S.A. (GFSA3) (“GAFISA”) e CONSTRUTORA TENDA S.A. (TEND3) (“TENDA”), em cumprimento ao disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76, nas Instruções CVM nos 358/2002 e 319/1999 e em complemento às informações objeto do Fato Relevante de 01.09.08, vêm a público informar o que segue:

Com o objetivo de integrar as atividades de TENDA e de FIT RESIDENCIAL EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. (CNPJ/MF n° 07.016.741/0001-00) (“FIT”), sociedade controlada por GAFISA, visando ao desenvolvimento conjunto de atividades voltadas para o setor imobiliário de baixa renda no Brasil, será submetida aos acionistas de TENDA e aos sócios de FIT, em Assembléia Geral Extraordinária e em Reunião de Sócios, respectivamente, a se realizarem no dia 21 de outubro de 2008, a incorporação de FIT por TENDA (“Incorporação”), mediante a versão, para TENDA, do patrimônio líquido contábil de FIT, na forma descrita abaixo.

1. Objetivos e Sumário da Operação.

1.1. A Incorporação está inserida em um projeto de associação entre GAFISA e TENDA para o desenvolvimento conjunto de empreendimentos imobiliários no setor de baixa renda brasileiro, cuja implementação se dará na forma do disposto no Protocolo e Justificação de Incorporação (“Protocolo”) , firmado em 01.09.08, e no 1º Aditivo ao Protocolo, firmado em 03.10.08.

1.1.1. Entende-se por “setor de baixa renda”, para os fins específicos desta operação, aquele formado por empreendimentos de construção, incorporação e/ou venda de unidades imobiliárias, cujo valor médio das unidades edificadas vendidas seja inferior a R$150.000,00.

1.2. A FIT deverá, na data da Incorporação, ter (i) como única sócia, titular de 100% das quotas representativas do seu capital social, a GAFISA; (ii) um capital social, totalmente subscrito e integralizado de, pelo menos, R$420 milhões; (iii) um Caixa Líquido de, pelo menos, R$300 milhões, descontadas as aplicações dos recursos, no curso normal dos negócios e consistente com práticas passadas da FIT, inclusive para pagamentos de terrenos, limitadas a R$20.000.000,00 por mês ou fração pro rata tempore, não cumulativos, realizadas pela FIT, em moeda corrente, entre a Data Base (30.06.08) e a data em que a Incorporação venha a se efetivar, recursos estes originados de adiantamentos para futuro aumento de capital ou aumento de capital no mesmo período; (iv) patrimônio líquidocontábil que não poderá ser inferior a R$410.356.565,15

Clique aqui para ver o anexo