Acionistas da Tenda Aprovam a Incorporação da Fit Residencial, Fortalecendo Liderança no Segmento Econômico

10/22/2008

Gafisa Torna-se Controladora da Tenda

São Paulo, 22 de outubro de 2008 – Gafisa S.A. (Bovespa: GFSA3; NYSE: GFA), uma das maiores e mais diversificadas incorporadoras do Brasil e a Construtora Tenda S.A. (Bovespa: TEND3), companhia do setor imobiliário residencial voltada exclusivamente para o segmento de baixa renda, anunciam que 98% dos acionistas da Tenda presentes à Assembléia Extraordinária de Acionistas realizada em 21 de outubro de 2008 votaram a favor da incorporação da Fit Residencial Empreendimentos Imobiliários Ltda, subsidiária da Gafisa, pela Tenda. Como resultado, a Gafisa tem 60% do capital e ações com direito a voto da Tenda, a qual continuará a ser negociada como empresa separada no Novo Mercado da Bovespa - Bolsa de Valores de São Paulo.

“Nós acreditamos que tanto a Gafisa quanto a Tenda serão muito beneficiadas por economias de escala e sinergias que esperamos que resultem da transação”, disse o CEO da Gafisa, Wilson Amaral.

A excelente reputação da Gafisa e o histórico de execução possibilitam a manutenção de um relacionamento sólido com o bancos em um momento no qual a posição de caixa da empresa, assim como o acesso a linhas de crédito, são de suma importância para assegurar a continuidade do crescimento. O modelo de negócios e a estrutura de vendas da Tenda no segmento de baixa renda permitirão à Gafisa assegurar a liderança do segmento.

Como resultado da transação, a Tenda está melhor posicionada em inúmeros mercados de alto crescimento, com o melhor balanço dentre as construtoras de baixa renda no Brasil. A Tenda terá maior alcance geográfico e cobrirá as faixas de renda entre 4 e 20 salários mínimos. Os clientes se beneficiarão com a presença da Tenda em áreas de grande déficit habitacional, com uma linha de produtos que incluirá empreendimentos verticais e horizontais.

Os acionistas da Tenda também elegeram um novo Conselho de Administração, composto por cinco membros propostos pela Gafisa: Wilson Amaral de Oliveira, Alceu Duilio Calciolari, Rodrigo Osmo, Fernando Cesar Calamita e Maurício Luis Luchetti (este último como membro independente) e dois membros propostos pela HPJO Participações S.A. (“HPJO”), antiga controladora da Tenda: José Olavo Mourão Alves Pinto e Henrique de Freitas Alves Pinto.

Com a transação, a HPJO detém 20,2% das ações da Tenda e está sujeita a restrições à venda de suas ações (lock-up), declinantes ao longo de 18 meses.

Henrique de Freitas Alves Pinto e Ricardo Del Guerra Perpétuo foram substituídos por Wilson Amaral e Alceu Duilio Calciolari, que atuarão interinamente como Presidente e Diretor Financeiro,respectivamente, até que novos executivos sejam nomeados pelo Conselho de Administração.

O Rothschild atuou como assessor financeiro exclusivo da Gafisa.

Informações Adicionais

Julia Freitas Forbes
Tel.: +55 11 3025-9305
Email: ri@gafisa.com.br