Gafisa e Odebrecht estão constituindo Joint-Venture para Explorar Segmento Residencial de Baixa Renda

02/15/2007

Gafisa e Odebrecht estão constituindo Joint-Venture para Explorar
Segmento Residencial de Baixa Renda

São Paulo, 15 de fevereiro de 2007 – a Gafisa S.A. (Bovespa: GFSA3), uma das maiores incorporadoras residenciais do Brasil, e a Odebrecht, a maior companhia de engenharia e construção do Brasil, anunciaram hoje que celebraram um acordo para a criação de uma joint-venture (JV) para incorporar, administrar e construir, em conjunto, empreendimentos residenciais de grande escala no segmento Popular (baixa renda). A constituição da JV está sujeita às aprovações corporativas de ambas as companhias, Gafisa e Odebrecht.

A JV será o único veículo pelo qual tanto a Odebrecht quanto a Gafisa desenvolverão grandes projetos residenciais voltados para a baixa renda. Os projetos serão padronizados e contarão com um importante componente de infraestrutura (grandes áreas, frequentemente distantes da infra-estrutura pública existente). Os empreendimentos serão voltados para famílias com rendimento mensal de até sete salários mínimos, que dependem de produtos financeiros especiais, tanto dos bancos públicos, como privados. O conceito é inspirado no modelo residencial mexicano e será adaptado à realidade brasileira.

Maiores detalhes sobre a criação da JV podem ser encontrados no fact sheet em anexo.

Sobre a Gafisa
A Gafisa é uma das empresas líderes no mercado de incorporação no Brasil com foco no mercado residencial. Nos últimos 50 anos, concluímos e vendemos mais de 900 empreendimentos e construído quase 10 milhões de metros quadrados, o que acreditamos ser mais do que qualquer outra incorporadora residencial tenha realizado no Brasil. Acreditamos que a "Gafisa" é uma das marcas mais conhecidas no mercado de incorporação imobiliária, desfrutando de uma reputação de qualidade, consistência e profissionalismo perante potenciais compradores de imóveis, corretores, financiadores, proprietários de terrenos e competidores.

Sobre a Odebrecht
A Odebrecht é um dos maiores conglomerados do setor privado brasileiro. Fundado em 1944, o Grupo está presente em países da América do Sul, América Central e Caribe, América do Norte, África, Europa e Oriente Médio. Líder brasileira nos setores de engenharia e construção e de química e petroquímica, a Odebrecht possui participações no setor de infra-estrutura e serviços públicos no Brasil e em Portugal e em empreendimentos de mineração e petróleo, na África. A Odebrecht foi eleita por dois anos seguidos “Melhor Empresa da América Latina – Setor de Engenharia e Construção” em 2004 e 2005 pela revista Global Finance.

Observação Especial a Respeito das Declarações e Estimativas de Eventos Futuros
Este fato relevante contém determinadas declarações e estimativas de eventos futuros que refletem a visão atual da administração da Gafisa e da Odebrecht com relação a, entre outras coisas, seus objetivos estratégicos, perspectivas de negócios, condição financeira futura, orçamentos, níveis de produção planejados, custos e níveis de receitas e lucros projetados, bem como a bem sucedida integração dos seus negócios, sinergias projetadas da associação proposta e outros planos e objetivos da administração para operações futuras. Estas declarações envolvem riscos e incertezas. A habilidade de a Gafisa e a Odebrecht em alcançar esses objetivos e metas depende de diversos fatores que fogem ao controle dos administradores.

Em alguns casos, palavras como “acredita”, “tem o propósito”, “espera”, “prevê”, “planeja”, “objetiva” e expressões similares para prestar determinadas declarações e estimativas de eventos futuros são usadas. Todas as declarações e estimativas que não se referem a declarações e estimativas de fatos históricos são declarações e estimativas de eventos futuros e, portanto, não deve ser dado crédito indevido às mesmas. Devido à sua natureza, declarações e estimativas de eventos futuros envolvem riscos e incertezas em função de refletirem as expectativas e presunções atuais sobre eventos e circunstâncias futuras as quais podem não se provar precisas. Os resultados verificados na prática podem ser substancialmente diferentes daqueles antecipados nas declarações e estimativas de eventos futuros por diversos motivos.

Nem a Gafisa e nem a Odebrecht podem assegurá-lo de que os resultados futuros, níveis de atividade, desempenho ou resultados da associação atenderão às expectativas refletidas nas declarações e estimativas de eventos futuros aqui contidas

Para maiores informações:

Gustavo Feitosa Felizzola