Gafisa e OAS Empreendimentos criam joint-venture com foco no mercado da Bahia

04/24/2006

Gafisa e OAS Empreendimentos criam joint-venture com foco no mercado da Bahia

São Paulo, 24 de abril de 2006 – A Gafisa e a OAS, duas das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, formaram uma joint-venture para parceria de negócios imobiliários no estado da Bahia. O acordo prevê o desenvolvimento de projetos e construção de imóveis residenciais e de desenvolvimento urbano na capital e interior do estado, com participação de 50% da Gafisa e 50%, da OAS. "Essa parceria é muito importante para a Gafisa entrar com expressividade em um dos mais relevantes mercados imobiliários do Nordeste. Acreditamos que a união da tradição e importância da OAS, aliado à expertise na construção e gestão de negócios da Gafisa, renderá produtos de sofisticada qualidade ao consumidor local”, afirma Antonio Ferreira, Diretor de Novos Negócios da Gafisa. As duas empresas já analisam projetos em conjunto com possibilidade de lançamento ainda em 2006.

"A parceria da OAS com a Gafisa causará grande impacto no dinâmico mercado imobiliário baiano, agregando valor em nossa atuação no segmento residencial de alto padrão”, diz Carmine De Siervi, diretor superintendente da OAS Empreendimentos. O grupo OAS é reconhecido nacionalmente por sua forte atuação no segmento de construção civil, pesada e de concessão, tendo também realizado grandes empreendimentos em todo o Brasil, tais como: Complexo Empresarial World Trade Center em São Paulo, Minas Shopping, em Belo Horizonte, Shopping Iguatemi, em Maceió, Amazonas Shopping, em Manaus, Shopping Barra e o Loteamento Alphaville, em Salvador. “Nosso projeto é potencializar o mercado imobiliário baiano, agregando novos conceitos e idéias que se compatibilizem com o perfil do consumidor local”, afirma Carmine De Siervi. O mercado imobiliário, no Estado da Bahia, movimentou cerca de R$ 700 milhões no ano de 2005.

“A iniciativa consagra nosso plano estratégico de expansão nacional com foco no mercado residencial”, diz Ferreira, da Gafisa. No ano passado, a Gafisa acelerou sua expansão para outras praças do país. Há mais de 50 anos no mercado com atuação consolidada no Rio de Janeiro e em São Paulo, atualmente a companhia está em Fortaleza, Belém, Macaé, Manaus, Cuiabá, Recife, e nas cidades de Santo André, Osasco, Guarulhos e Itu, todas no interior de São Paulo. Até o final deste ano, a companhia deve lançar empreendimentos em novas cidades como Salvador, Porto Alegre e Goiânia.

Para informações adicionais:
Gustavo Feitosa Felizzola