Gafisa e Ivo Rizzo se unem para atuar no mercado gaúcho

04/25/2006

Gafisa e Ivo Rizzo se unem para atuar no mercado gaúcho

Porto Alegre, 25 de abril de 2006 – A Gafisa, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, com sede em São Paulo, e a incorporadora gaúcha Ivo Rizzo formam uma joint-venture para a realização de empreendimentos de alto padrão no Rio Grande do Sul. O contrato firmado prevê a participação de 50% de cada companhia na incorporação de imóveis residenciais e de desenvolvimento urbano (loteamentos) no estado.

"Esta parceria é importante para a entrada da Gafisa no mercado de Porto Alegre, por agregar à nossa expertise a qualidade, tradição e o conhecimento do mercado local que a Ivo Rizzo possui", afirma Antônio Ferreira, diretor de Novos Negócios da empresa. No ano passado, a companhia acelerou sua expansão para outras praças do país. Há mais de 50 anos no mercado com atuação consolidada no Rio de Janeiro e em São Paulo, atualmente a Gafisa está em Fortaleza, Belém, Macaé, Manaus, Cuiabá, Recife, e nas cidades de Santo André, Osasco, Guarulhos e Itu, todas no interior de São Paulo. Até o final deste ano, a companhia deve lançar empreendimentos em novas cidades como Salvador e Goiânia.

De acordo com Renato Rizzo, presidente da companhia gaúcha, a parceria de incorporadoras nacionais com empresas locais traz vantagens competitivas e impulsiona o crescimento regional. "Através desta importante conjunção de forças a Ivo Rizzo, conhecida no segmento de altíssimo padrão, projeta-se agora na direção de novos mercados", avalia. A Ivo Rizzo iniciou seus trabalhos em 1952 e consolidou-se como referência em qualidade e atendimento personalizado a seus clientes. Com foco no segmento residencial, a empresa já construiu no Rio Grande do Sul mais de 800 mil m² de empreendimentos.

O primeiro empreendimento da joint-venture em Porto Alegre está previsto para maio em região nobre de Porto Alegre

Sobre a Ivo Rizzo

Sobre a Gafisa
Gafisa é uma das empresas líderes no mercado de incorporação no Brasil com foco no mercado residencial premium. Nos últimos 50 anos, fomos reconhecidos como uma das principais incorporadoras com administração profissionalizada do País, tendo concluído e vendido mais de 800 empreendimentos e construído quase 10 milhões de metros quadrados, o que acreditamos ser mais do que qualquer outra incorporadora residencial tenha realizado no Brasil. Acreditamos que a “Gafisa” é uma das marcas mais conhecidas no mercado de incorporação imobiliária, desfrutando de uma reputação de qualidade, consistência e profissionalismo perante potenciais compradores de imóveis, corretores, financiadores, proprietários de terrenos e competidores.

Para informações adicionais:
Gustavo Feitosa Felizzola