Gafisa cria a sua própria força de vendas: Gafisa Vendas

09/28/2006

Gafisa cria a sua própria força de vendas: Gafisa Vendas

São Paulo, Brasil, 27 de setembro de 2006 – A Gafisa S.A. [Bovespa: GFSA3], uma das maiores incorporadoras residenciais do Brasil, anunciou a criação de sua própria empresa de vendas de imóveis, a Gafisa Vendas. A subsidiária integral promoverá vendas de unidades da Gafisa no Estado de São Paulo. Com um investimento inicial de aproximadamente R$ 1 milhão, 50 consultores e 4 gerentes de vendas, a Gafisa Vendasdeverá iniciar suas atividades em uma semana.

Por que a Gafisa está estabelecendo sua própria empresa de vendas de imóveis?

As empresas de vendas externas têm sido historicamente, as únicas intermediárias entre a Gafisa e o consumidor final. A Gafisa consolidou sua destacada posição no mercado por meio de uma base de clientes fiel e da reconhecida reputação de seus produtos imobiliários. Ao criar a Gafisa Vendas, a Companhia pretende estabelecer um canal estratégico de acesso a seus clientes e reduzir a dependência de empresas externas para a divulgação de seus produtos.

A Gafisa, no passado, já possuiu seu próprio departamento de vendas: a Patrimóvel e a Lopes, empresas líderes nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo, foram originadas como departamentos de vendas da Gafisa que depois se tornaram empresas independentes. A experiência mais recente da Gafisa com uma equipe dedicada de vendas no Rio de Janeiro (Americas) foi muito bem sucedida. A Américas iniciou suas atividades no ano de 2005 e já representa mais de 30% das vendas totais da Gafisa no Rio de Janeiro (Para maiores detalhes, vide gráfico abaixo).

Por disponibilizar de uma equipe treinada exclusivamente para vender nossos produtos, a Gafisa Vendas irá destacar as características únicas e apresentar os produtos da Gafisa de maneira efetiva. A Gafisa Vendas, mais do que qualquer outra empresa de vendas, sabe que o preço não é a única razão para que um consumidor escolha um empreendimento da Gafisa. “Nós criamos um programa que motive a equipe de vendas e, ao mesmo tempo, forneça as ferramentas necessárias para obter êxito nas negociações em situações altamente competitivas, sem perder de vista as margens de lucro sobre as vendas”, declara Ademar Guedim Jr., Gerente- Geral da Gafisa Vendas.

Além disso, com a expectativa de crescimento significativo do mercado imobiliário brasileiro nos próximos anos, a Companhia sentiu necessidade de desenvolver uma equipe de vendas profissional, qualificada e focada em resultados. “Com constante treinamento “on-the-job” e incomparável qualidade de serviços, nosso objetivo é colocar nossos profissionais de venda um passo à frente durante esse ciclo de crescimento. A Gafisa Vendas está buscando profissionais que se destaquem em vendas, não necessariamente no vendas no setor imobiliário.

Nossa equipe de vendas já começou a participar de um programa de treinamento cuidadosamente elaborado, de forma a efetivamente representar nossa empresa e vender nossos produtos”, afirma Ademar.

Qual será o foco da Gafisa Vendas?

A Gafisa Vendas concentrará seus esforços em três tópicos principais:

i) Lançamentos – A equipe da Gafisa Vendas irá dividir os Stands de Venda lançamentos da Gafisa com as empresas externas. Acreditamos criar com isso uma competição saudável entre os dois canais;

ii) Estoques – Como o foco da maioria das empresas de vendas externas é o período de lançamento do empreendimento, quando é concentrado o esforço de propaganda e 70% das unidades são vendidas, a Gafisa Vendas terá uma equipe focada em estoques (os 30% restantes), recebendo uma premiação extra de acordo com o desempenho de vendas desses produtos;

iii) Vendas pela Internet - Atualmente, aproximadamente de 15%-20% de nossas vendas em São Paulo são originadas por meio de nosso website (www.gafisa.com.br). A Gafisa Vendas terá uma equipe dedicada a vendas pela Internet, já que esse representa um canal alternativo de vendas com custos mais baixos.

Clique aqui para ver o anexo