Fato Relevante: Incorporação de SPEs

NIRE 35300147952

Companhia Aberta CVM nº 01610-1

FATO RELEVANTE

A Gafisa S.A. (“Gafisa”), em cumprimento ao disposto nas Instruções CVM nos 358/2002 e 319/1999, vem a público informar o que segue.

Será submetido aos acionistas da companhia, em assembléia geral extraordinária a se realizar no dia 1º de julho de 2005, a incorporação, pela Gafisa, de suas controladas Gafisa SPE-8 S.A. (CNPJ/MF nº 02.787.617/0001-24), Gafisa SPE-10 S.A. (CNPJ/MF nº 04.057.503/0001-54), Gafisa SPE-11 S.A. (CNPJ/MF nº 04.062.842/0001-29), Gafisa SPE-12 S.A. (CNPJ/MF nº 04.057.744/0001-01), Gafisa SPE-13 S.A. (CNPJ/MF nº 04.070.112/0001-70), Gafisa SPE-14 S.A. (CNPJ/MF nº 05.006.878/0001-58), Gafisa SPE-19 Empreendimentos Imobiliários Ltda. (CNPJ/MF nº 05.195.008/0001-74), Gafisa SPE-20 Empreendimentos Imobiliários Ltda. (CNPJ/MF nº 05.195.028/0001-45) e Gafisa SPE-21 Empreendimentos Imobiliários Ltda. (CNPJ/MF nº 05.195.051/0001-30) (“SPEs” e, em conjunto com a Gafisa, as “Sociedades”), todas sociedades de propósito específico, mediante a versão do patrimônio líquido contábil das SPEs para a Gafisa (a “Incorporação”), na forma descrita abaixo.

Destarte, comunicamos aos acionistas e ao mercado as condições gerais da referida proposta de Incorporação, que será submetida à aprovação dos acionistas e sócios das Sociedades dentro dos prazos legais pertinentes.

1. Objetivos da Operação.

1.1. A incorporação pela Gafisa das SPEs, originalmente destinadas, cada uma delas, a um empreendimento imobiliário (e que, por isso mesmo, têm duração prática limitada no tempo), está inserida em processo de reestruturação societária da Gafisa e de suas controladas que resultará, dentre outras vantagens, em simplificação operacional, ganhos de produtividade e redução dos custos da Gafisa. 1.2. A Gafisa continuará a se dedicar à promoção e administração de empreendimentos imobiliários de qualquer natureza, próprios ou de terceiros, à compra, venda e negociação com imóveis de forma geral, à construção civil e prestação de serviços de engenharia civil e ao desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing relativas a empreendimentos imobiliários próprios e de terceiros, passando, entretanto, em relação aos empreendimentos que vinham sendo administrados pelas SPEs, a fazêlo diretamente.

Clique aqui para ver o anexo