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Gafisa S.A.
Relações com Investidores

Carlos Calheiros
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Danielle Aline de Alencar Hernandes
Analista de Relações com Investidores
dhernandes@gafisa.com.br

Av. Nações Unidas, 8501 – 19º Andar
São Paulo – SP 05425-070
Tel: (55 11) 3025-9474
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E-mail: ri@gafisa.com.br

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Diretoria de Serviços para o Mercado de Capitais
Gercina S. Bueno
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Torre Eudoro Villela, 9º Andar
São Paulo - SP – CEP: 04344-902
Tel.: 3003-9285 (capital e regiöes metroplitanas)
0800-720-9285 (demais localidades)

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Tel. (1-877-248-4237)

Companhia Brasileira de Liquidação e
Custódia - CBLC
Rua XV de novembro, 275 - 6º Andar
São Paulo - SP 01013-001
Tel.: (55 11) 3233-2178
Fax: (55 11) 3233-2053
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Relacionamento com Clientes:
Tel.: +55 (11) 4002-1001 (SP e RJ) / 0800-77-42347 demais localidades
Horário comercial: de 2ª a 6ª feira das, 8:00 as 22:00 e aos sábados das 09:00 as 19:00
E-mail: relacionamento@gafisa.com.br

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corporate-governance

O Conselho de Administração da Gafisa é o órgão responsável pela tomada de decisões e formulação de diretrizes e políticas gerais referentes aos negócios da Companhia, incluindo suas estratégias de longo prazo. Além disso, o Conselho também nomeia os diretores executivos e supervisiona suas atividades.

As decisões do Conselho de Administração são ratificadas por meio do voto majoritário de seus membros. No caso de empate, cabe ao Presidente do Conselho de Administração, além de seu voto pessoal, dar o voto decisivo.

O Conselho é formado por sete membros, eleitos em Assembleia Geral de Acionistas, dos quais sete (100%) são independentes, o que atende à determinação da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), que determina que toda companhia listada tenha um conselho de administração formado em sua maior parte por membros independentes, enquanto o Estatuto Social da Companhia e o regulamento da Bovespa estabelecem um mínimo de 20% de membros independentes. O mandato dos membros é unificado, de dois anos, passível de reeleição e de destituição pelos acionistas em assembleia geral.

Responsabilidades do Conselho

  • Estabelecer as diretrizes dos negócios;
  • Aprovar, anualmente, o orçamento operacional e o plano de negócios;
  • Eleger e destituir Diretores, estabelecer suas atribuições e supervisionar seu trabalho de gerência;
  • Estabelecer os critérios gerais referentes à remuneração e à política de benefícios aos administradores e ao Conselho de administração;
  • Convocar Assembléia de Acionistas;
  • Propor alterações ao Estatuto Social;
  • Selecionar e depor auditores independentes; e
  • Autorizar a emissão de ações, bônus e debêntures simples, entre outras responsabilidades.

O mandato do atual Conselho de Administração se encerra na AGO de 2020.
A tabela abaixo apresenta o nome, posição e a data da eleição para cada um dos membros de nosso conselho de administração.

Nome DATA DE NASCIMENTO Posição Data da Eleição
Odair Garcia Senra 05/12/1946 Presidente 27 de abril de 2018
Rodolpho Amboss 10/05/1963
Conselheiro Efetivo 27 de abril de 2018
Ana Maria Loureiro Recart 04/06/1973 Conselheiro Efetivo 27 de abril de 2018
Karen Sanchez Guimarães22/03/1984 Conselheiro Efetivo 27 de abril de 2018
Guilherme Vilazante Castro 12/08/1975 Conselheiro Efetivo 27 de abril de 2018
Tomás Rocha Awad18/01/1971Conselheiro Efetivo27 de abril de 2018
Eric Alexandre Alencar02/10/1978 Conselheiro Efetivo 27 de abril de 2018

Odair Garcia Senra , ,

Graduado em engenharia civil em 1971 pela Escola de Engenharia Mauá – Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) Em 1970, ingressou como estagiário da antiga Gomes de Almeida Fernandes, hoje Gafisa SA. Foi engenheiro de obra, Gerente Geral de Obras, Diretor de Construção, Diretor de Incorporação, Diretor Institucional e, atualmente é Presidente do Conselho de Administração da Gafisa S.A.(2018/2020) e Diretor da BRIO Investimentos SA. Ocupou o cargo de professor de Hidráulica e Saneamento na Escola de Engenharia Mauá, em 1972. É Vice-presidente do SindusCon-SP desde 2006, entidade que representou na Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CTLU) as Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da PMSP de 2006 a 2014, membro do CEUSO/SMUL (Comitê Especial de Uso e Ocupação do Solo da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento da PMSP) desde 2017, Diretor do Secovi, tendo seu atual mandato na entidade iniciado 2005, membro do Conselho de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), representando o SindusCon SP e Membro do Conselho Consultivo da FIABCI/Brasil.

Rodolpho Amboss , ,

Atualmente ocupa as seguintes posições: (i) Sócio Fundador e Diretor Gerente da Silverpeak Real Estate Partners L.P., sociedade de gestão de fundos de investimentos focada na área imobiliária; (ii) membro do Conselho de Administração e do Comitê de Governança Corporativa e Remuneração da Companhia, onde já trabalhou anteriormente durante o período de 1984 a 1995; (iii) membro do Conselho de Administração e do Comitê de Remuneração, Nomeação e Governança Corporativa da Construtora Tenda S.A., companhia aberta que atua no setor de construção e incorporação de empreendimentos imobiliários; e (iv) membro do Conselho de Administração da BR Malls Paticipações S.A., empresa cujo foco é a aquisição, locação, administração e incorporação de shopping centers. Nos últimos 5 anos foi (i) membro do Conselho de Administração da BR Properties S.A., empresa cujo foco é a aquisição, locação, administração e incorporação de escritórios, galpões industriais e grandes lojas de varejo; e (ii) membro do Conselho Supervisor (Supervisory Board) da Robyg S.A., empresa listada na Bolsa de Valores de Varsóvia (Warsaw Stock Exchange) e focada na incorporação e venda de imóveis residenciais na Polônia.

Ana Maria Loureiro Recart , ,

Atualmente exerce o cargo de chief executive officer (CEO) na GWI Empreendimentos Imobiliários S.A.. Foi membro do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e do Comitê de Auditoria da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A., membro do Conselho de Administração da Hana Financial (EUA) e membro do Conselho Fiscal da Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A.. Advogada formada pela Universidade de São Paulo, possui MBA pela Fundação D. Cabral, LL.M. em International Business Law na American University, Washington College of Law, além de outros cursos na área de governança, entre eles Advanced Boardroom Program For Women - ABP-W, na Saint Paul Escola de Negócios.

Karen Sanchez Guimarães , ,

Atualmente é (i) Gerente Jurídica da GWI Real Estate. Foi: (i) Advogada do contencioso cível da Cosan Ind. e Com.; (ii) Advogada do contencioso cível da WZ Advogados e (iii) membro do Conselho Fiscal da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A.. Advogada formada pela Universidade de São Paulo com pós graduação em Direito Contratual pela Escola Paulista de Direito, e MBA em Direito Empresarial, pela Faculdade Getúlio Vargas – FGV.

Guilherme Vilazante Castro , ,

Atualmente é sócio do JFL Realty, tendo atuado como Equity Research Director – LATAM (Sell Side) no Bank of America Merrill Lynch de 2013 a 2015; Equity Research Director (Research Sell Side) no Barclays Capital de 2009 a 2012; no UBS Pactual de 2001 a 2008; no Equity Research Associate – America Latina (Research) de 2005 a 2008, e no Banco de Investimento como analista de finanças corporativas e fusões e aquisições de 2001 a 2005. Graduado em matemática pela Universidade de Brasília, com mestrado em Economia pela EPGE-FGV/RJ.

Tomás Rocha Awad , ,

Atualmente, atua como Sócio e Gestor do Fundo de Investimentos 3R Investimentos. Nos últimos 10 anos, atuou ainda como Sócio do Fundo de Investimento LANDIX Real Estate Investments.

Eric Alexandre Alencar , ,

Atualmente atua como Diretor Financeiro de Novos Negócios e Serviços Compartilhados do Grupo Oncoclinicas. Nos últimos 5 anos, atuou ainda como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Cyrela Brazil Realty.

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